Orquestra de Sopros do CFA Deu Espetáculo no Auditório da Madalena

Numa semana dedicada à promoção da excelência musical e artística, mais de meia centena de músicos picoenses participaram na formação de sopros da maior academia de artes da Ilha Montanha, que culminou num concerto memorável, fazendo as delícias do público.

O Auditório da Madalena foi, este sábado, palco do concerto de encerramento do I estágio da Orquestra de Sopros, dinamizado pelo Centro de Formação Artística (CFA) do Município da Madalena.

Sob a batuta dos maestros Nuno Pereira e Ricardo Almeida, os músicos interpretaram grandes obras como “Invicta”, de James Swearingen, “Foundry”, de John Mackey, “El camino Real”, de Alfred Reed e “Nascidos da Lava”, do picoense Helder Bettencourt, merecendo o forte aplauso da audiência.

No final do evento, foram entregues os diplomas de participação, tendo Catarina Manito, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, parabenizado os formadores pela dedicação na “formação da nova geração de músicos”, reconhecendo, de igual forma, o empenho e a conquista de cada formando.

O concerto que hoje assistimos reflete o árduo trabalho de todos e a aposta contínua do Município da Madalena num ensino artístico de excelência, como aliás, é exemplo o nosso Centro de Formação Artística, que este ano completa 14 anos” concluiu a autarca.