Biblioteca da Madalena Acolhe Lançamento do Guia Prático da Geodiversidade dos Açores

Editado pelo Instituto Açoriano de Cultura, o Guia bilingue destaca-se pelas inúmeras ilustrações e fotografias de todas as ilhas do arquipélago, acompanhadas de textos explicativos da autoria de João Carlos Nunes, vulcanólogo e professor da Universidade dos Açores.

A Biblioteca Pública Municipal da Madalena recebeu, esta sexta-feira, o lançamento do Guia Prático da Geodiversidade dos Açores, da autoria de João Carlos Nunes.

Assumindo-se como um importante instrumento de divulgação científica da natureza abiótica açoriana, o terceiro volume da coleção “Guias Práticos do Património Natural dos Açores” retrata as principais estruturas e elementos vulcânicos da Região, dando particular ênfase às geopaisagens e geossítios do arquipélago.

O serão cultural, que contou com a presença da Diretora Regional do Ambiente e Ação Climática, Ana Cristina Rodrigues, terminou com a habitual sessão de autógrafos.