Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu em Visita à Ilha do Pico

O presidente da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu esteve na passada semana de visita à Ilha do Pico, acompanhado por uma delegação, composta por seis eurodeputados, com o intuito de conhecer no terreno o setor agrícola picoense.

A Comissão visitou diversas explorações agrícolas e áreas de interesse rural, nomeadamente a Paisagem da Cultura da Vinha do Pico, tendo sido acompanhada pelo Executivo Autárquico madalenense, que partilhou os desafios que se colocam aos agricultores locais e o contributo dado pelo Município, neste que é por excelência um dos setores mais importantes no Concelho e na ilha.

A defesa de políticas públicas de promoção da agro-pecuária tem sido, desde sempre, apanágio da Câmara Municipal da Madalena, que continuará a empenhar os seus melhores esforços pela defesa dos interesses dos agricultores da Madalena, pelo desenvolvimento pleno do Concelho.