Filarmónica União e Progresso Comemora 99 Anos de Promoção da Cultura e das Artes

Dia 16 de janeiro marcou o arranque das comemorações do centenário, daquela que é, por excelência, uma das mais antigas instituições do Concelho e da Ilha.

A Filarmónica União e Progresso Madalense celebrou dia 15 o seu nonagésimo nono aniversário, dando início, dia 16, às comemorações do seu primeiro centenário que vão culminar com uma sessão solene em janeiro do próximo ano.

A efeméride foi comemorada com um jantar para músicos, sócios e convidados na sexta-feira e um concerto com a participação do Coro Madalena e o Grupo Coral das Lajes do Pico, no sábado.

“Celebrar noventa e nove anos de vida em atividade permanente, representa em si mesmo, a vitalidade, o empenho abnegado, a vontade férrea de muitos homens e mulheres, que com a sua voluntariosa dedicação ergueram esta instituição, e de tantos outros que souberam interpretar o sonho dos fundadores desta entidade e consolidar este projeto, hoje motivo de orgulho para todos os madalenenses”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, fazendo votos para que “esta tão digna instituição se mantenha na senda do sucesso, recriando sempre, de batuta em riste, a sinfonia do triunfo, elevando a cada melodia, a cultura popular e a alma do nosso povo”.

A promoção da cultura e o fomento das artes são pilares que arquitetam as ambições da Câmara Municipal da Madalena, que ao longo dos últimos anos tem vindo a envidar os melhores esforços neste domínio.