Candelária Homenageia Comendador Graciano Sousa em Toponímia

A Junta de Freguesia da Candelária homenageou uma das mais ilustres figuras da freguesia este domingo, atribuindo a toponímia de Comendador Graciano Rodrigues Sousa ao arruamento que liga o Largo D. José da Costa Nunes ao cruzamento do Caminho do Mato.

Com o intuito de perpetuar a história da Candelária e um dos seus maiores vultos, a Junta de Freguesia procedeu à colocação da placa toponímica, em homenagem a este grande benemérito, que impulsionou a construção da escola primária local e a implementação da rede de abastecimento de água.

Perpetuar no tempo a memória de uma das mais nobres figuras da história do Concelho, homenageando a nossa mais intrínseca identidade, é o magno objetivo da Junta de Freguesia da Candelária, que num gesto simbólico de orgulho pela sua terra, promove a cultura e a história da freguesia.