São Caetano Recebe Presidências Abertas

Olhos nos olhos, o líder do Executivo autárquico madalenense reuniu com todas as forças vivas da freguesia, testemunhando realidades, auscultando necessidades e ouvindo as reivindicações da população.

A freguesia de São Caetano recebeu esta quarta e quinta-feira a visita do Presidente da Câmara Municipal da Madalena, que esteve reunido com diversas entidades locais e munícipes, que se deslocaram à Junta de Freguesia, com o intuito de expor os seus problemas e anseios ao líder do Executivo autárquico.

Durante as Presidência Abertas, cujas prioridades foram estabelecidas em articulação com Junta, o edil realizou ainda uma visita pela Freguesia, testemunhando realidades, auscultando as necessidades mais urgentes e ouvindo os anseios da população.

O desejo e a vontade de quem gere são sempre fazer mais e melhor por todo o território”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, às forças vivas reunidas na Junta de Freguesia, acrescentando que “iremos chegar ao fim do compromisso político, assumindo e realizando tudo o que prometemos para São Caetano.

 

Mais do que falar, ouvir”

Foi com estas palavras, que José António Soares iniciou o ciclo de Presidências Abertas, que visou ouvir na primeira pessoa os anseios da população e das entidades locais, nomeadamente os membros das Igrejas e das Irmandades do Espírito Santo de São Caetano e Terra do Pão, bem como o Grupo Ronda das Nove, a Casa do Povo de São Caetano e o Centro Social e Cultural da Terra do Pão.

Comprometendo-se a apoiar do ponto de vista financeiro e técnico as diversas instituições, aceitando os muitos desafios lançados, o líder do Executivo madalenense disponibilizou-se ainda a apoiar as instituições com mão-de-obra camarária e ao nível de transporte, de forma a otimizar o funcionamento das mesmas.


A aposta numa política de proximidade e o fomento de uma profícua união entre a Câmara Municipal e as Juntas, detentoras de uma relevância capital pelo trabalho em estreita comunhão com as populações é crucial para o Município da Madalena, que irá ainda realizar no âmbito deste ciclo de Presidências Abertas diversas visitas e reuniões, ao longo dos próximos meses pelas restantes freguesias do Concelho, apostando no desenvolvimento das localidades como alavanca do progressivo crescimento da Madalena, reforçando a sua crescente notoriedade na região.