Município Atribuiu 28 Bolsas de Estudo a Alunos do Ensino Superior

Apostando na educação como fator de desenvolvimento social do Concelho, a autarquia atribuiu incentivos pecuniários aos alunos do ensino superior com baixos rendimentos, incitando os jovens a regressaram à sua terra natal.

O Município da Madalena atribuiu, esta sexta-feira, bolsas de estudo a 28 estudantes universitários do Concelho, apostando na educação como fator de desenvolvimento social do Município, através da captação de jovens quadros.

“É fundamental apostar na nossa juventude, porque eles são o futuro do nosso concelho”, referiu José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, aquando da entrega das bolsas, incentivando os jovens a regressarem à sua terra natal e assumirem o desenvolvimento do Concelho, em prol do enriquecimento de toda a comunidade.

Visando apoiar as famílias mais carenciadas, a autarquia abrirá, em setembro, candidaturas para a atribuição de novas bolsas de estudo aos estudantes com parcos recursos económicos e comprovado aproveitamento escolar.

A aposta na educação é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a empenhar os seus melhores esforços neste domínio, tendo em 2014 celebrado um acordo com a Universidade Aberta, que viabilizou a instalação de um Centro Local de Aprendizagem na Madalena, permitindo aos alunos frequentar o ensino superior, sem ter de abandonar a Ilha.