Câmara da Madalena no top das autarquias mais transparentes dos Açores

Dos 308 municípios existentes, a Madalena é o 66º mais transparente de todo o país, apresentando valores acima da média nacional.

A Câmara Municipal da Madalena é o quarto município mais transparente do arquipélago dos Açores e o único na ilha, que apresenta valores acima da média nacional, revela o Índice Municipal de Transparência, realizado pela Transparência e Integridade Associação Cívica.

O estudo, que analisou as 308 autarquias portuguesas, foi efetuado com base no levantamento da informação disponível nos sites dos municípios, segundo 76 indicadores, agrupados em sete áreas, destacando-se a informação económico-financeira como o setor mais transparente na gestão do Município madalenense e os dados relativos aos planos e relatórios a que obtém pior classificação.