EMAIL Versão para impressão

Local:
Museu do Vinho

Descrição

Como tem vindo a ser tradição o Museu do Pico, na época natalícia que se avizinha, irá apresentar uma árvore de Natal decorada na receção de cada um dos seus pólos. Este ano, visto termos conhecimento da existência de motivos decorativos de Natal elaborados em renda, da autoria da Sra. Conceição Maciel, de São Mateus do Pico, que desde há muito tem trabalhado na reinvenção das rendas em crochet, o Museu do Pico entendeu decorar as suas árvores e expor presépios nos seus pólos recorrendo a uma expressão artística que é tão caraterística desta ilha.

Esta decoração em renda alusiva ao Natal estará exposta no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, no Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico e no Museu do Vinho, na Madalena, de 5 de Dezembro a 5 de Janeiro, podendo ser visitada no horário regular de funcionamento destes pólos.

Org: Museu do Pico