Abertas Candidaturas Para o Curso de Nadador Salvador

Inscrições para o curso, que irá funcionar em horário pós-laboral, deverão ser efetuadas até 4 de maio.

Estão abertas as inscrições para o curso de Nadador Salvador, que vai decorrer na Madalena de 11 de maio a 12 de junho, promovida pela Capitania do Porto da Horta e o Instituto de Socorro a Náufragos, com o apoio da Câmara Municipal da Madalena.

Os cursos vão funcionar em horário pós-laboral com uma componente prática e outra teórica, de segunda a sexta-feira e aos sábados de manhã.

As inscrições ser efetuadas até 4 de maio, na Capitania do Porto da Horta ou nas suas delegações marítimas do Triângulo (Velas, São Roque e Lajes do Pico), sendo obrigatória a entrega no ato de inscrição de um atestado médico, uma fotografia a cores, uma fotocópia do documento de identificação, o certificado de habilitações e o formulário de candidatura devidamente preenchido.

A par dos critérios de aceitação exigidos (ter atingido a maioridade, à idade de início do curso, escolaridade obrigatória concluída e robustez física e mental), os candidatos terão ainda de prestar provas de admissão, que incluem exercícios como uma prova de natação de 100 metros, que terá de ser executada em 1minutos e 50segundos; apneia em movimento com pelo menos 20 segundos, entre outras.

Os Nadadores Salvadores portugueses salvam anualmente mais de 900 vidas, sendo a importância vital desta atividade amplamente reconhecida e demonstrada, quer na vigilância das zonas balneares e socorro a banhista em situação de perigo, quer na função de auxílio que exercem, dissuadindo-os da prática de atos que, no meio aquático, constituam risco para a sua saúde ou integridade física.

Para mais informações consultar: Informações Gerais do Curso de Nadador Salvador (29.03 kB)

Ficha de inscrição disponível em: Requerimento Exame Específico (92.87 kB)